Mesa da Câmara Municipal de Muzambinho devolve parte de duodécimos ao Poder Executivo

Vereadores pedem que o dinheiro seja repassado à Santa Casa de Misericórdia de Muzambinho e à Casa Lar.

Publicado em 30/03/2020
Por Assessoria de Comunicação Social

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Muzambinho, juntamente com os Vereadores Jota Maria e Roberto Teodoro se reuniram na manhã do dia 30 de março de 2020 para discutirem assuntos relativos a situação do município de Muzambinho no tocante ao Covid-19, e principalmente no que diz respeito a Santa Casa de Misericórdia, pelos apelos feitos no fim de semana.

Concluíram por devolver mais R$ 50.000,00 para o Poder Executivo para que esse encaminhe R$ 40.000,00 à Santa Casa de Muzambinho e R$ 10.000,00 à Casa Lar, a pedido dos administradores.

Os membros da Mesa, então, foram à repartição administrativa da Santa Casa e se reuniram com o Diretor Luís Carlos Dias, que explicou a situação em que o local se encontra e manifestou profunda gratidão à iniciativa. Disse, ainda, que o dinheiro será usado para medidas preventivas, pois é certo que, se aparecer alguma pessoa infectada com o novo Coronavírus, precisarão de equipamentos de alto custo.

O dinheiro já foi encaminhado aos cofres do município, e as instituições estão aguardando o repasse. Ficou acordado, ainda, que será feita uma prestação de contas por parte da Santa Casa, que será encaminhada ao Poder Legislativo municipal.

Câmara Municipal de Muzambinho, a serviço da população.