Muzambinho na Onda Roxa

Publicado em 19/03/2021
Por Thaísa

Para conter a evolução da pandemia, o presidente da Câmara Municipal de Muzambinho, o vereador Gilmar Labanca, esclarece que, diferentemente da adesão opcional das prefeituras ao plano nas demais ondas, na fase roxa o caráter é impositivo e se deve ao risco de saturação e à necessidade de restabelecer a capacidade de assistência hospitalar para não comprometer a rede assistencial em todo o estado. Em nossa região já sofremos com o número de leitos em UTIs que não comportará a demanda de pacientes caso o vírus não seja contido.

É chegado o momento de maiores necessidades de compreensão e colaboração de todos. Pedimos a solidariedade entre os muzambinhenses. Os comerciantes e a população geral. Infelizmente todos serão afetados. Vamos colaborar com os desempregados e com os que se enquadram como "serviços não essenciais" . Sabemos que o essencial é sobreviver e as medidas tomadas visam a garantia de conter a circulação do vírus. Serão 15 dias difíceis para todos mas se houver união evitaremos que a ONDA ROXA se prorrogue.

O Governo de Minas vai atuar em conjunto com o Ministério Público e a Defensoria Pública Estadual para garantir o cumprimento das regras da onda roxa do plano Minas Consciente.

Com responsabilidade e calma vamos vencer!!