Câmara Municipal de Muzambinho - MG

Reunião com as Empresas Milbr e Sulminet, fornecedoras de serviços de internet em Muzambinho

Conservação do Cristo Redentor

Publicado em 26/09/2019
Por Assessoria

Na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, os representantes das Empresas Milbr e Sulminet, fornecedoras de serviços de internet no município, Márcio e Claudinei, estiveram em reunião na Câmara Municipal com a Mesa Diretora, devido a um convite feito pelo Presidente da Casa, Reginaldo Esaú dos Santos. 

Foi discutida a situação do Cristo Redentor do município de Muzambinho, ponto turístico da cidade, que está sob responsabilidade solidária da Prefeitura e das empresas, conforme Termo de Ajustamento de Conduta assinado no dia 26 de abril de 2017.

Devido a reclamações de alguns munícipes aos Vereadores, as empresas foram convidadas a esclarecer como estão sendo feitas a manutenção e conservação do local. 

Ficou esclarecido que, na medida das possibilidades, o TAC está sendo cumprido, uma vez que árvores frutíferas foram plantadas, mas infelizmente, o solo infértil impediu seu florescimento. 

Quanto a limpeza, os empresários alegaram que não há água no local, dificultando o procedimento, mas afirmaram que há um funcionário responsável pela conservação, embora seja limitado devido às condições. 

Sobre a pintura do monumento, os representantes informaram que as tintas, que são de suas responsabilidades, estarão disponíveis assim que a Prefeitura fornecer a devida mão-de-obra. 

Após todos os esclarecimentos, os empresários se comprometeram a tomar providências a respeito da conservação do quiosque, assim que o tempo chuvoso cessar e o acesso ao local for possível. 

Sobre as outras cláusulas do TAC, segundo os convidados, estão sendo perfeitamente cumpridas, com devido fornecimento gratuito de internet na Avenida Dr. Américo Luz, Praça Pedro de Alcântara e Praça São Benedito, no Bairro Alto do Anjo. 

Câmara Municipal, a serviço da população.