Tradicional

Conheça a História da Festa

Publicado em 03/05/2019
Por Assessoria

No dia 3 de maio, moradores do Bairro Rural da Barra Bonita, realizaram a tradicional Festa da Cruz, ou Festa do Doce, como ficou popularmente conhecida. O Senhor Armando Roseno, instituidor da festa no bairro, conta que ela acontece há mais de 30 anos com a ajuda de moradores que doam e fazem os doces que são servidos na festa. Os sabores dos doces variam entre doces de leite, doces de abóbora, de batata e algumas frutas, como o mamão.

O Senhor Armando disse ainda que a ideia surgiu quando percebeu que a Festa da Cruz estava diminuindo nos arredores, e resolveu que ela não poderia acabar. Falou também, que um morador muito querido da época, havia falecido de intoxicação no local próximo a Cruz onde é realizada a festa, e que ela também se tornara uma homenagem ao grande amigo.

Todos os anos, milhares de pessoas comparecem ao bairro para comemorarem a Festa da Cruz, mas seu Armando acredita que o número de festeiros diminuiu consideravelmente este ano.

O Presidente da Câmara, Reginaldo Esaú dos Santos, bem como demais autoridades do município e região estavam presentes, comemorando com os munícipes.